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Posso te ajudar? Não, não, só estou dando uma olhadinha. . ….


Abordagem em Vendas
Como devo fazer minha abordagem?

Abordagens como esta eram utilizadas em larga escala na década de 1980. . …. Posso te ajudar? Não vai nada hoje? Precisando de algo? Quer uma ajudazinha? Putz, cheiro de naftalina no ar! Já se passaram mais de 30 anos.


E o curioso é que alguns (falsos) pseudo-vendedores tem a coragem de chamar clientes de pesquisadores do ibope, pois eles só estão pesquisando! Outros amadores em vendas chamam de clientes jardineiros: Só estão dando uma’lhodinha.Existem também falas negligentes tais como: os clientes estudantes: – Só estão estudando ou ainda falam que clientes são caroços ou pescoços, avaliando apenas a roupa, o a simplicidade da fala…


Triste realidade para o varejo atual, pois com tantas opções para consumir, por que clientes ainda vão até as lojas?? Que preguiça de gente assim….rsrs


Pois bem, naquela época havia uma convenção no que se refere a abordagem em vendas, mais ou menos padrão… Era assim: – Atenda o cliente como você quer ser atendido! Essa “fala” com o passar do tempo, morreu…. Depois evoluiu para: – Atenda o cliente como você quer que atendam a Sua mãe!! Esses caras que falavam isso também faleceram…. O mercado acabou evoluindo para: -Atenda o cliente como ele deseja ser atendido!


Jeffrey Gitomer, um dos papas da persuasão, autor de dezenas de livros, entre eles “O Livro Verde da Persuasão”, propõe que negócios precisam ter energia. Energia? Isso mesmo, e ele ainda argumenta que a melhor maneira de evitar perdas de energia nos atendimentos é tê-la suficientemente armazenada, para momentos do processo de vendas tais como abordagem, qualificação, interpretação de necessidades, proposta de valor e então fechamento…

 

Por vezes uma simples troca de abordagem de posso te ajudar, para meu nome é Marcelo, que prazer recebê-lo em nossa loja… Você procura algo especial? É um presente? O senhor já conhece esses lançamentos?? Por favor, deixe que te mostre.

 

Nós da www.vendas3i.com.br te desejamos muita energia para encantar clientes e gerar ainda muitos negócios!!

Energia & um Leal abraço!


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